(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ativista dos direitos humanos sueco é libertado na China


postado em 25/01/2016 16:25

Um ativista dos direitos Humanos sueco, Peter Dahlin, foi libertado na China depois de ser preso no início de janeiro, acusado de colocar em perigo a segurança nacional, anunciou nesta segunda-feira em Estocolmo a ministra das Relações Exteriores.

"Estou feliz pelo fato de que Peter Dahlin pode agora juntar-se à sua família na Suécia. É o resultado de estreitos contatos entre o ministério das Relações Exteriores sueco e representantes chineses", afirmou em um comunicado a chefe da diplomacia sueca, Margot Wallström.

Dahlin, um funcionário sueco da ONG "Chinese Urgent Action Working Group", foi preso há três semanas no aeroporto de Pequim, durante a onda de repressão aos defensores dos direitos Humanos.

A televisão estatal CCTV transmitiu na semana passada o vídeo da "confissão" do sueco, que afirma ter "violado a lei chinesa por suas atividades" neste país.

Na semana passada, a União Europeia (UE) declarou estar "profundamente perturbada" com os vários casos como o de Dahlin. po/hh/pjl/age/mb/mr/mvv


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)