(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desmantelada na Espanha rede nigeriana de tráfico de pessoas


postado em 23/01/2016 18:25

A Polícia espanhola anunciou a libertação, em Granada, no sul do país, de três nigerianos vítimas de uma rede de tráfico de pessoas, também integrada por nigerianos.

"A operação terminou com a desarticulação da organização e com a detenção de 11 de seus membros em Granada. Os agentes também libertaram três vítimas", informou a Polícia, em um comunicado.

Esta "organização criminosa de caráter estável instalada em Granada, formada por cidadãos nigerianos (...), capturava tanto homens quanto mulheres, incluindo menores de idade, em seu país de origem, normalmente a Nigéria, e as introduziam ilegalmente na Espanha para sua posterior exploração", acrescentou.

Segundo a Polícia, "as mulheres eram obrigadas a exercer a prostituição nas ruas, ou em prostíbulos, até saldar por completo a enorme dívida contraída com a organização, valendo-se, para isso, de todo tipo de ameaça sobre elas".

"Os homens eram, por sua vez, obrigados a exercer a mendicância nas ruas de Granada, sendo controlados a todo momento por membros da organização", completou a nota.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)