(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agência para refugiados da ONU quer maior acolhimento de refugiados da Síria


postado em 18/01/2016 22:07

Jordânia, 18 - O novo chefe da agência para refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU) disse hoje que o mundo precisa encontrar uma forma mais justa de dividir o fardo da crise na Síria, incluindo a distribuição das dezenas de milhares de refugiados de nações anfitriãs sobrecarregadas.

Mais de 4 milhões de sírios fugiram do país e a maioria vive em condições cada vez mais difíceis nos países vizinhos, como a Jordânia e o Líbano, enquanto centenas de milhares partiram para a Europa.

Grandi foi para a Jordânia depois de uma parada na Turquia e vai desembarcar no Líbano ainda nesta semana. Ele visitou o campo para refugiados de Zaatari na Jordânia depois de uma reunião com o Rei Abdullah II na capital, Amã.

Sua agência, a Acnur, espera levantar dinheiro para refugiados em uma conferência de doares em Londres, em fevereiro, seguida por uma reunião internacional em Genebra, em março, onde os países devem se comprometer a abrigar mais refugiados. "Eu acho que nós precisamos ser muito mais ambiciosos", disse Grandi. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)