(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Novas sentenças em um dos maiores roubos da história da Inglaterra


postado em 14/01/2016 16:37

Outros três homens foram declarados culpados, nesta quinta-feira, por sua participação no audaz roubo contra os cofres de uma região de joalherias de Londres, uma operação cinematográfica protagonizada por pensionistas.

Tendo em conta os quatro que já foram declarados culpados, no total são sete os condenados por roubo em Hatton Garden, que teve um saldo de 14 milhões de libras (18,5 milhões de euros, cerca de 80 milhões de reais) em joias, ouro e dinheiro em espécie.

Um júri de um tribunal de Londres declarou culpados Carl Wood (58 anos), e William Lincoln (60), de conspiração por cometer um roubo e de ocultar e converter bens de origem criminosa, no que foi descrito como "o maior roubo da história judicial inglesa".

Hugh Doyle (48 anos) também foi considerado culpado de ocultação, receptação e de repassar o produto de roubo, enquanto o quarto homem, Jon Harbinson (42) foi absolvido dos dois delitos.

Outros quatro homens - John Collins (75 anos), Daniel Jones (60), Terrence Perkins (67) e Brian Reader (76)- foram declarados culpados de conspiração para roubar.

O roteiro da operação é digno de um filme de Hollywood, como "Onze Homens e Um Segredo", mas com um elenco de idade média de 61 anos.

Aproveitando o fim de semana prolongado no início de abril de 2015, os ladrões invadiram a caixa-forte da Hatton Garden de Londres.

Disfarçados como funcionários de uma empresa de gás, desceram por um vão do elevador e fizeram três grandes perfurações na parede de meio metro de cimento da câmara de segurança, usando uma furadeira industrial de diamante.

Uma vez dentro, esvaziaram 73 cofres, a maioria pertencente aos joalherias da região.

Até agora foi recuperado apenas um terço do montante roubado e um dos suspeitos segue foragido.

A sentença dos sete homens será anunciada no dia 7 de março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)