(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China acusa mais dois advogados de 'subversão'


postado em 14/01/2016 00:16

A China acusou de "subversão" mais dois advogados defensores dos direitos humanos, que estão detidos em um local desconhecido, revelou nesta quarta-feira outro advogado.

Wang Yu, do escritório Fengrui de Pequim, foi oficialmente acusada de "subversão contra o Estado", e corre o risco de pegar prisão perpétua, informou seu advogado, Li Yuhan, à AFP.

O marido de Wang, Bao Longjun, foi acusado de "incitação à subversão contra o Estado", passível de pena máxima de 15 anos de prisão, acrescentou Li.

O filho do casal, Bao Zhuoxuan, 16 anos, está submetido a uma espécie de prisão domiciliar após tentar chegar à fronteira com Myanmar, em outubro passado, segundo a imprensa estatal.

Ao menos 130 advogados e funcionários de escritórios de advocacia foram detidos e interrogados em julho passado, em uma operação de magnitude inédita contra o pessoal que atua em tribunais submetidos ao poder político.

Desde a chegada de Xi Jinping à presidência, em 2013, ONGs e especialistas denunciam um endurecimento crescente da repressão contra as vozes críticas ao regime comunista, que não tolera qualquer dissidência organizada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)