(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 200 vândalos de ultradireita detidos na cidade alemã de Leipzig


postado em 12/01/2016 09:40

Um total de 211 militantes de extrema-direita que incendiaram veículos e quebraram vitrines em Leipzig, leste da Alemanha, foram detidos na noite de segunda-feira, informou nesta terça-feira a polícia local.

Cinco membros das forças de segurança ficaram levemente feridos durante os incidentes, acrescentou a fonte.

Os incidentes foram registrados no bairro de Connewitz, um reduto da esquerda, enquanto em outra zona da cidade milhares de partidários do movimento Pegida (Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente) protestavam em calma.

Os vândalos quebraram vidraças com pedras, lançaram bombas, queimaram veículos e lixeiras.

Em reação, militantes de esquerda queimaram um dos ônibus nos quais haviam chegado ao bairro, indicou a polícia, que contabilizou 57 infrações à lei.

Por sua vez, foi divulgado nesta terça-feira que sete policiais ficaram feridos no domingo passado em confrontos entre militantes de extrema-direita e policiais em Potsdam, na região de Brandeburgo, leste do país.

Em 2015, em relação à chegada maciça de solicitantes de asilo, a Alemanha registrou um número recorde de crimes atribuídos a militantes de extrema-direita.

Desde o início de 2016, após a divulgação dos incidentes da noite de Ano Novo na cidade de Colonia, onde centenas de mulheres foram agredidas por homens de origem estrangeira, se multiplicaram as manifestações contra os migrantes e as agressões contra estrangeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)