(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Implementação de acordo nuclear com Irã ocorrerá nos próximos dias


postado em 07/01/2016 19:46

O secretário americano de Estado, John Kerry, disse nesta quinta-feira que a implementação do acordo nuclear com o Irã pode ocorrer "em poucos dias", já que Teerã está no caminho para cumprir seu compromisso de renunciar à construção de uma bomba nuclear.

Kerry disse aos jornalistas que conversou com o ministro iraniano das Relações Exteriores, Mohammad Javad Zarif, que prometeu que o Irã cumprirá seu compromisso, e assinalou que os Estados Unidos estão prontos para suspender suas sanções relacionadas ao programa nuclear de Teerã.

O secretário de Estado celebrou na segunda-feira passada o envio do Irã à Rússia de dez toneladas de urânio enriquecido, um dos principais pontos do acordo concluído em Viena, no dia 14 de julho, entre Teerã e as grandes potências (Estados Unidos, Rússia, China, França, Grã-Bretanha e Alemanha).

A entrada em vigor do acordo fica dependendo, a partir de agora, de que a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) dê sinal verde, após verificar que o Irã cumpriu sua parte no trato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)