(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Palestinos indignados com atitude racista de israelenses em avião


postado em 06/01/2016 09:31

As autoridades palestinas mostraram sua indignação nesta quarta-feira depois que passageiros israelenses a bordo de um avião grego conseguiram a expulsão da aeronave de dois palestinos, alegando estar preocupados com sua segurança, e pediram a Atenas uma reação a esta atitude racista.

"Estamos escandalizados com os preconceitos e discriminação sofridas pelos dois palestinos por parte do pessoal da tripulação da companhia Aegean, que cedeu à pressão dos passageiros israelenses", afirmou Saeb Erakat, secretário-geral da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

Dois homens, um árabe israelense e um palestino, segundo a imprensa israelense, tiveram de deixar o avião da Aegean Airlines que os levaria de Atenas a Tel Aviv no domingo, quando passageiros israelenses, alarmados por sua presença, pediram que fossem retirados de bordo.

A companhia aérea argumenta que o protesto espontâneo de alguns passageiros envolveu 60 a 70 pessoas, o que fez com que os palestinos fossem retirados do avião para pegar outro voo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)