O lendário músico Lemmy Kilmister, fundador e vocalista da banda Motörhead, morreu na noite desta segunda-feira aos 70 anos. O perfil oficial da banda no Facebook menciona que o músico descobriu recentemente um câncer extremamente agressivo.
"Não há maneira fácil de dizer isto... nosso poderoso e nobre amigo Lemmy faleceu hoje após uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele soube da doença no dia 26 de dezembro, e estava em casa, sentado na frente do seu vídeo game favorito The Rainbow junto de sua família. Não temos como expressar nosso choque e tristeza, não há palavras. Nos próximos dias daremos mais informações", diz parte do comunicado
O músico também passava por problemas de saúde como diabetes e gastrite. Em uma entrevista recente, Lemmy disse que precisou mudar seus hábitos por conta de uma cirurgia para colocar um marcapasso no coração.
Durante uma passagem pelo Brasil em abril deste ano, o Motörhead precisou cancelar um show no festival Monsters of Rock, em São Paulo, após Lemmy passar mal. A organização disse que ele teve problemas gástricos, teve febre e estava muito fraco.
Em 40 anos de história, a banda Motörhead conquistou uma legião de fãs com hits certeiros como "Ace of Spades" e "Overkill".
A morte foi divulgada pelo apresentador de TV americano Eddie Trunk em sua conta do Twitter. Pouco depois, Ozzy Osbourne também lamentou o falecimento do cantor.
"Lamento informar que confirmei que Lemmy faleceu aos setenta anos de idade. Descanse em paz, um legítimo e verdadeiro ícone do rock", disse o apresentador Eddie Trunk.
"Perdi um dos meus melhores amigos, Lemmy, hoje. Ele fará muita falta. Foi um guerreiro e uma lenda. Vejo você do outro lado", escreveu Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath.