María Eugenia Vidal assumiu nesta quinta-feira como a primeira mulher governadora da província de Buenos Aires, distrito chave da Argentina, cuja vitória nas eleições foi um apoio vital para que Mauricio Macri chegasse à presidência. "Recebemos esta província quebrada, deficitária e cheia de dívidas", disse a governadora de 42 anos, uma cientista política mãe de três filhos, após prestar juramento.
Leia Mais
Macri assume presidência da Argentina, sem a presença de Cristina KirchnerMacri assume presidência argentina em clima de tensão políticaKirchner não entregará faixa de presidente argentino a MacriDiferentemente de Kirchner, que não quis entregar o comando a Macri por divergências protocolares, Scioli entregou a faixa e desejou "muita sorte" a sua sucessora, que deverá governar esta província com o tamanho da Itália e que com seus quase 16 milhões de habitantes conta com 38% da lista eleitoral do país.
Macri também compareceu à cerimônia, antes de se dirigir ao seu próprio juramento no Congresso Nacional previsto para as 12h00 locais (13h00 de Brasília). "A província que diziam que só podia ser governada por homens pela primeira vez será governada por uma mulher", disse Vidal diante da Assembleia Legislativa ao afirmar que governará para todos. Vidal, da aliança liberal de direita Cambiemos, liderada por Macri, venceu o ex-chefe de gabinete de Kirchner, Aníbal Fernández, por mais de cinco pontos nas eleições de 25 de outubro..