(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anglo American anuncia grande reestruturação


postado em 08/12/2015 08:07

A empresa de mineração britânica Anglo American anunciou nesta terça-feira uma reestruturação "radical" pela queda dos preços dos metais, que incluirá venda de ativos, novos cortes e uma redução dos investimentos.

O grupo, que não especificou o possível impacto dos ajustes sobre o número de funcionários, espera uma depreciação de seus ativos de entre 3,7 e 4,7 bilhões de dólares e suspenderá os dividendos para o segundo semestre de 2015 e 2016.

"A gravidade da deterioração dos preços das matérias-primas requer medidas mais corajosas", afirma em um comunicado o diretor geral Mark Cutifani.

O grupo planeja reduzir o número de divisões de seis para três: De Beers (diamantes), Industrial Metals e Bulk Commodities.

A Anglo American, que opera oito minas no Brasil, também deseja reduzir os investimentos em um bilhão de dólares adicionais até o fim de 2016.

A situação difícil para o setor levou outra gigante do setor, a anglo-australiana Rio Tinto, a também anuncia a redução dos investimentos em quase um bilhão de dólares no próximo ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)