(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obama viaja a Paris para participar da COP21


postado em 29/11/2015 16:10

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, partiu de Washington neste domingo rumo a Paris para participar da conferência da ONU sobre o clima (COP21), com a esperança de obter um acordo para deter o aquecimento global.

O avião presidencial Air Force decolou no final da manhã da base militar Andrews, na região de Washington.

"Sou otimista sobre o que podemos realizar porque tenho visto os Estados Unidos fazer progressos incríveis nestes últimos sete anos", escreveu Obama em seu Facebook antes de tomar o avião.

Esta cúpula é "a oportunidade de ser solidário com nosso aliado mais antigo, apenas duas semanas após os ataques selvagens cometidos lá".

Após os atentados de 13 de novembro, que deixaram 130 mortos na região de Paris, Obama foi o primeiro líder a confirmar sua participação na conferência sobre o clima.

"Também é uma oportunidade para o mundo de mostrar união e que não renunciaremos a construção de um futuro melhor para nossos filhos", disse Obama.

O objetivo da conferência de Paris é obter um pacto mundial para a redução das emissões dos gases do efeito estufa e limitar o aumento da temperatura a 2 graus centígrados em relação à era pré-industrial.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)