(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Audi gastará US$ 53 milhões para consertar motores adulterados


postado em 23/11/2015 23:31

A Audi anunciou nesta segunda-feira que a adaptação às normas americanas de seus modelos equipados com motores diesel de três litros envolvidos no caso de fraude de emissões exigirá cerca de 53 milhões de dólares.

O anúncio foi realizado dias após a Audi admitir, em negociações com as autoridades americanas, que todos os seus modelos diesel de três litros desde 2009 estão equipados com um programa denominado AECD (Auxiliary Emission Control device) que adultera resultados.

Segundo a Agência de Proteção do Meio Ambiente (EPA, sigla em inglês), o "AECD" - programa não declarado às autoridades - permitiu à Audi fraudar as normas americanas sobre emissões de gases poluentes.

Os modelos afetados são o A6, A7, A8, Q5 e Q7. No total, 85 mil veículos (Audi, Volkswagen e Porsche) devem ser adaptados nos Estados Unidos.

Em setembro passado, Washington denunciou a Volkswagen por manipular resultados de testes de emissões de gases poluentes de seus motores diesel, mediante um software criado especialmente para tal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)