(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sobrinhos do presidente da Venezuela ante a justiça EUA por contrabando


postado em 12/11/2015 14:37

Dois sobrinhos da primeira-dama da Venezuela, Cilia Flores, esposa do presidente Nicolás Maduro, comparecerão nesta quinta-feira ante um tribunal americano por acusações de tráfico de drogas, informaram funcionários do governo americano.

Efraín Antonio Campo Flores e Francisco Flores de Freitas comparecerão ante um juiz na corte federal de Manhattan nesta tarde, segundo a promotoria.

Ambos são acusados de conspirar para contrabandear cinco quilos de substâncias controladas para os Estados Unidos, que segundo a promotoria americana continham "uma quantidade detectável de cocaína".

Os acusados foram presos na terça-feira no Haiti e entregues à DEA, a Agência Antidrogas dos Estados Unidos, e levados no mesmo dia para Nova York, segundo informou o Wall Street Journal.

Campo Flores, de 29 anos, identificou-se no avião como filho adotivo do presidente Nicolás Maduro, e que tinha sido criado pela tia, a primeira-dama Cilia Flores, continuou o jornal.

Já o outro homem se identificou como sobrinho de Cilia Flores, ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e advogada do falecido presidente venezuelano, Hugo Chavez.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)