(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA detêm parentes da primeira-dama da Venezuela por narcotráfico


postado em 11/11/2015 21:01

Agentes americanos detiveram dois familiares da primeira-dama da Venezuela por supostamente conspirar para contrabandear 800 quilos de cocaína aos Estados Unidos, noticiou o The Wall Street Journal nesta quarta-feira.

Efrain Antonio Campo Flores e Francisco Flores de Freitas foram detidos na terça-feira no Haiti pela polícia local, entregues a agentes americanos e levados de avião no mesmo dia para Nova York, acrescentou o jornal, citando duas pessoas vinculadas ao caso, sem identificá-las.

Os dois homens devem se apresentar na quinta-feira ante um juiz federal em Nova York. O gabinete da promotoria em Manhattan não estava disponível para fazer comentários sobre o caso.

Campo Flores, de 29 anos, identificou-se no avião como filho adotivo do presidente Nicolás Maduro, e que tinha sido criado pela tia, a primeira-dama Cilia Flores, continuou o jornal.

Ainda segundo o WSJ, o outro homem se identificou como sobrinho de Cilia Flores, ex-presidente da Assembleia Nacional da Venezuela e advogada do falecido presidente venezuelano, Hugo Chavez.

Em maio, o periódico havia noticiado que promotores americanos estavam investigando altas autoridades venezuelanas por suposto envolvimento com o tráfico de cocaína em larga escala.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)