Publicidade

Estado de Minas

Expedia anuncia a compra da HomeAway


postado em 05/11/2015 06:22

A empresa americana de venda on-line de passagens e reservas de hotéis Expedia anunciou na quarta-feira a compra da também americana HomeAway, para competir com plataformas alternativas como Airbnb.

A operação, de 3,9 bilhões de dólares, foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração das duas empresas e deve ser concretizada no primeiro trimestre de 2016, após a aprovação das autoridades.

Esta é a segunda operação do tipo da Expedia no ano. Em setembro, as autoridades aprovaram a compra da Orbitz Worldwide por 1,6 bilhão de dólares.

A Expedia é uma das maiores empresas do mundo de venda on-line de passagens e reservas de hotéis, entre outros serviços, com um volume de negócios de seis bilhões de dólares ao ano. Possui uma série de sites como Hotels.com, hotwire, Travelocity, hotelclub.com, cheaptickets.com, Egencia, Trivago, CarRentals.com.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade