(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA dizem que VW também violou as normas de emissão em motores mais potentes


postado em 02/11/2015 19:10

A montadora alemã Volkswagen também instalou dispositivos para driblar os controle de poluição em motores diesel mais potentes dos modelos Audi e Porsche, anunciou nesta segunda-feira a Agência Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

Até agora, a investigação sobre este tema contra a Volkswagen envolvia motores de dois litros de cilindrada em automóveis de médio porte: VW Jetta, Jetta Sportwagen, Beetle, Audi A3, Golf e Passat, modelos de 2009 a 2015.

Mas, segundo este novo anúncio, os dispositivos também foram instalados em motores de três litros de cilindrada dos modelos Audi A6, A7, A8, Q5 e Porsche Cayenne, assim como nos Volkswagen Touareg, indicou o comunicado.

Estes motores foram instalados em modelos de 2014 até 2016, afirmou a mesma fonte.

"A VW não cumpriu novamente com suas obrigações de se ajustar às leis que protegem a qualidade do ar respirado pelos americanos", afirmou Cynthia Giles, citada pela EPA no comunicado.

A Volkswagen, entretanto, dementiu a existência do 'software' fraudlento em seus motores a diesel V6 de três litros de cilindrada.

"A Volkswagen ressalta que nenhum programa foi instalado em seus diesel três litros V6 para modificar de maneira inapropriada os controles de poluição", afirmou em comunicado a fabricante alemã.

O escândalo dos motores adulterados da Volkswagen foi revelado em setembro, quando a empresa admitiu ter instalado nos motores de 11 milhões de veículos diesel um programa informático para alterar os resultados dos testes de poluição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)