(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pérolas de "Joseph Josephovich" Blatter


postado em 28/10/2015 18:37

Além dos ataques de sempre contra Michel Platini, a Inglaterra e os Estados Unidos, o presidente demissionário da Fifa, Joseph Blatter, soltou o verbo como há muito não fazia, nesta quarta-feira, na entrevista à agência russa Tass.

Seguem as pérolas mais saborosas de Sepp.

. "(Os membros do comitê de ética da Fifa) queriam dizer (ao suspendê-lo), 'nós, o comitê de ética, não estamos a serviço do presidente, somos totalmente independentes'. Estão equivocados. Eles podem até ser independentes, mas não precisam ser contra mim".

. "Fiquei triste e amargo pela forma com a qual fui abandonado pelo meu país. A mídia suíça tornou-se muito agressiva porque venho de uma região pequena, o Valais, nas montanhas, e algumas pessoas daqui pensam que aqueles que vêm das montanhas comem com os dedos, como primitivos".

. "Vladimir Vladimirovich (Putin) é um bom amigo de Joseph Josephovich (o próprio Blatter)."

. "Comecei a fazer aulas de russo e treino para ter um bom sotaque, porque prometi falar russo na Copa do Mundo (na Rússia, em 2018)".

. "Existem pessoas na Europa, principalmente no norte do continente, que dizem que, se a Uefa forçar a candidatura de (Gianni) Infantino (número 2 da Uefa, que oficializou a candidatura à presidência na segunda-feira), é o fim da Europa. A maioria das federações nacionais não gostam de Infantino. A única coisa que gosto nele, é que ele vem da mesma aldeia que eu".

. "O limite de idade (que a comissão de reformas da Fifa pretende impor para exercer a função de presidente) não faz o menor sentido. É uma discriminação contra o ser humano". Blatter tem 79 anos e a comissão quer estabelecer 74 como limite.

. "A Fifa não é uma empresa comercial", sentenciou Blatter, antes de afirmar, para responder à pergunta seguintes: "Desde que cheguei à presidência, fizemos da Fifa uma grande empresa comercial".

. "Eu gostaria de ter tido a coragem de falar, depois da Copa do Mundo de 2014, no Brasil: 'agora, vou embora'."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)