(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

México importará pela primeira vez petróleo leve para os EUA


postado em 28/10/2015 14:01

O governo dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira uma licença para que a paraestatal Petróleos Mexicanos (Pemex) importe pela primeira vez em sua história petróleo leve para melhorar seu sistema de refino em troca da exportação de petróleo bruto para o país vizinho.

Segundo a companhia mexicana, esse "intercâmbio" permitirá ao México "favorecer a obtenção de combustíveis mais caros, como gasolina e diesel" em suas refinarias no centro do país, gerando lucros maiores para a Pemex.

Com essa licença, a Pemex poderá importar até 75.000 barris diários de petróleo leve durante um ano em troca da exportação de barris de petróleo bruto para as refinarias de alta conversão da costa norte do Golfo do México dos Estados Unidos.

"Pela primeira vez o México importa petróleo de outro país e o faz por uma razão econômica", explicou à emissora RadioFórmula José Manuel Carrera, diretor corporativo da Pemex.

A Pemex calcula que o México poderá importar anualmente cerca de 27 milhões de barris de petróleo extra leve dos Estados Unidos que, uma vez refinado, servirá principalmente para o consumo interno, mas também para a exportação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)