(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sul-africano candidato à presidência da Fifa promete transparência financeira


postado em 27/10/2015 08:52

O sul-africano Tokyo Sexwale, candidato à presidência da Fifa, prometeu nesta terça-feira "transparência financeira" se for eleito, ao mesmo tempo que criticou a "incapacidade" da entidade para "rastrear a movimentação do dinheiro".

"A Fifa está quebrada. O que quebrou a Fifa foi sua incapacidade de rastrear a movimentação do dinheiro", disse Sexwale.

"Se trata de estabelecer uma boa gestão financeira, aplicar sistemas de controle (...) com grande transparência e responsabilidade. Isto é o que gostaria de levar à Fifa", afirmou em uma entrevista coletiva na sede da Federação Sul-Africana em Soweto.

"Se você segue o fluxo do dinheiro, este deixa vestígios. E se o dinheiro desaparece, se trata de encontrar a última pessoa que teve sua posse", completou.

"Para mim, esta é a coisa mais fácil que conheço: administra organizações com um orçamento cinco, 10 ou 20 vezes maior que o da Fifa", disse o empresário.

Tokyo Sexwale é um dos oito candidatos à presidência da Fifa, abalada por um grande escândalo de corrupção. Ele não tem carreira no mundo do futebol e seu caminho é atípico.

Ex-companheiro de prisão de Nelson Mandela, Tokyo Sexwale é conhecido por seu compromisso político. O sul-africano se apresenta como o candidato da mudança na Fifa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)