(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

México leiloará mais campos de exploração de hidrocarbonetos


postado em 21/10/2015 18:31

O governo de México aumentou nesta quarta-feira sua oferta de áreas de exploração de hidrocarbonetos para o investimento privado para os próximos cinco anos, depois que companhias expressaram seu interesse por uma ampliação apesar da pouca demanda nos primeiros leilões.

A versão definitiva do Plano Quinquenal de Licitações para a Exploração e Extração de Hidrocarbonetos 2015-2019 "inclui 96 áreas para exploração e 237 campos para extração localizados em uma superfície de 235.000 km2", informou o secretário de Energia, Pedro Joaquín Coldwell, durante uma mensagem à imprensa na Cidade do México.

Esta oferta representa um aumento de 32% na superfície a ser leiloada em relação ao plano apresentado pelo governo em julho.

Há anos o México enfrenta uma drástica queda da produção da petroleira estatal Petróleos Mexicanos (Pemex), levando o governo a promover, em 2013, uma reforma energética que abriu o setor aos investimentos privados nacionais e estrangeiros pela primeira vez em mais de 75 anos.

Com essa estratégia, o México deseja impulsionar a produção da Pemex, a maior companhia do país e vital para suas finanças públicas, que caiu de 3,4 milhões de barris diários em 2004 para 2,2 milhões no segundo trimestre de 2015.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)