(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Aparecem mortos 21 golfinhos, 11 tartarugas e leões-marinhos em praia do México


postado em 15/10/2015 19:25 / atualizado em 15/10/2015 20:09

(foto: AFP PHOTO / PROFEPA)
(foto: AFP PHOTO / PROFEPA)
Os cadáveres de 21 golfinhos, 11 tartarugas e quatro leões-marinhos foram localizados em uma ilha no noroeste do México, o que levou ao envio de especialistas para conduzir uma investigação - informou nesta quinta-feira a procuradoria federal para a Proteção Ambiental (Profepa).

Os animais foram encontrados na ilha de Santa Maria Altamura Bay, no Golfo da Califórnia contra o Estado de Sinaloa (noroeste), para onde foram enviados inspetores, guardas florestais e especialistas para examinar 42 km de litoral, explicou em comunicado a Profepa.

Os especialistas recolherão informações "sobre este evento extraordinário que consiste no encalhe de 36 organismos marinhos" a fim de explicar as causas, acrescenta. Eles também irão analisar a condição, idade, estado de saúde e presença de traumas ou lesões nos animais, e podem realizar uma necropsia e recolher amostras de tecidos e órgãos.

Em agosto, várias toneladas de peixes mortos apareceram no lago Cajititlán, localizado na região metropolitana de Guadalajara (oeste), fenômeno que também ocorreu em 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)