(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China tem mais bilionários que os Estados Unidos


postado em 15/10/2015 09:31

O número de donos de fortunas superiores a um bilhão de dólares na China superou pela primeira vez a quantidade registrada nos Estados Unidos, apesar da desaceleração na segunda maior economia mundial.

A China tem atualmente 596 pessoas com fortuna superior a um bilhão de dólares, o que representa um crescimento "incrível" de 242 bilionários na comparação com 2014, destaca a revista de luxo Hurun Report, que tem sede em Xangai.

Desta forma, a China supera os Estados Unidos, que registram "apenas" 537 pessoas com patrimônio superior a um bilhão de dólares.

"Apesar da desaceleração econômica, as maiores fortunas chinesas registraram seu melhor ano", disse o editor da Hurun Report, Rupert Hoogewerf.

O magnata do setor imobiliário e do entretenimento Wang Jianlin superou no topo do ranking o empresário Jack Ma, fundador da gigante do e-commerce Alibaba.

Wang, fundador do conglomerado Wanda e dono de 20% do clube de futebol Atlético de Madrid, aumentou em 50% sua fortuna, que vale 34,4 bilhões de dólares.

Wang Jianlin superou Jack Ma graças, em parte, à queda das ações do grupo Alibaba na Bolsa de Nova York.

A fortuna de Jack Ma equivale a 22,7 bilhões de dólares.

O terceiro lugar da lista é ocupado pelo dono da empresa de bebidas Wahaha, Zong Qinghou, que tem patrimônio de 21 bilhões de dólares.

Pony Ma, diretora do aplicativo de mensagens para smartphones WeChat, tem US$ 19 bilhões.

Logo depois aparece Lei Jun, dono da Xiaomi, fabricante de smartphones, que sonha em superar a Apple, dono de uma fortuna de 14 bilhões de dólares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)