(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fed: EUA têm crescimento modesto


postado em 14/10/2015 18:16

O dólar forte está freando o setor industrial e o gasto do turismo nos Estados Unidos, cuja economia continua em "modesta expansão", anunciou nesta quarta-feira o Federal Reserve (Fed, banco central americano) em um relatório.

Onze das 12 regiões do Fed tiveram crescimento nas últimas semanas, segundo o Livro Bege, relatório preparado para as discussões do comitê de política monetária da entidade.

A região de Kansas registrou queda da atividade econômica, por causa da redução dos preços do petróleo.

O Livro Bege analisou a atividade econômica de meados de agosto até o começo de outubro, e aponta que várias regiões tiveram "um dólar forte como um freio à atividade industrial e ao gasto do setor de turismo".

Por outro lado, o gasto dos consumidores cresceu, com as maiores vendas de automóveis e atividades de serviço. O mercado imobiliário também teve melhora, diz o informe.

Globalmente, o relatório é positivo sobre a economia dos Estados Unidos. "Os empresários do país estavam, de modo geral, otimistas em relação às perspectivas de curto prazo", disse o Livro Bege.

Este informe será a base para as discussões do comitê de política monetária do Fed previstas para os dias 27 e 28 de outubro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)