(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estado de saúde de Gorbachev melhora


postado em 02/10/2015 08:31

O último líder da União Soviética, Mikhail Gorbachev, que sofre de diabetes, declarou nesta sexta-feira que sua saúde está melhorando e que pode voltar a caminhar com a ajuda de uma bengala.

"Sinto-me muito melhor. Posso voltar a andar, com uma bengala com a qual tenho que me acostumar. Mas é um grande passo porque meses atrás não podia", disse Gorbachev ao jornal alemão Bild.

O ex-dirigente da URSS, que foi hospitalizado em junho de 2013 e no outono de 2014 para um check up, explicou que esteve por dois meses consecutivos na clínica do Kremlin.

"Saio de um período muito, muito ruim", contou Gorbachev, que sofre de diabetes severa com "todas as complicações possíveis".

Seus níveis de açúcar agora estão estáveis, mas deve seguir recebendo medicação, explicou Gorbachev, que leu muito durante sua recuperação.

"Também estou escrevendo outro livro, estou lutando", declarou o ex-presidente, de 84 anos.

O prêmio Nobel da Paz, que se converteu no líder soviético em 1985, colocou em andamento as reformas econômicas e políticas conhecidas como glasnost (reabertura) e perestroika (reestruturação).

Estas reformas mudaram a sociedade em todos os países do bloco soviético e levaram à dissolução da URSS.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)