(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Na Filadélfia, papa Francisco faz discurso sobre liberdade religiosa e imigração


postado em 26/09/2015 19:19

Independence Hall, Filadélfia, 26 - O papa Francisco fez um discurso na tarde deste sábado no Independence Hall - aonde a Declaração de Independência dos Estados Unidos e a Constituição foram assinadas - sobre liberdade religiosa e imigração.

Cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes no local, tendo muitas delas esperado desde o início do dia para ver o pontífice.

Gritos de "il papa" surgiam da multidão. Centenas de outras pessoas assistiram o discurso a partir de telões espalhados pela cidade.

Francisco chegou ao local em seu papa-móvel, abanando para a multidão e beijando bebês que os eram entregues pelos seguranças.

Em seu discurso, o papa disse que os norte-americanos precisam lembrar da história para evitar repetir erros do passado e que as pessoas de todas as crenças devem se unir para pedir por respeito e dignidade para todos.

Ele também afirmou que a liberdade religiosa significa que as pessoas não precisam deixar suas crenças em casa para tornarem-se parte da vida pública.

Francisco declarou que as comunidades de imigrantes dos Estados Unidos não devem se sentir desencorajadas pelas dificuldades e devem ser cidadãos responsáveis.

Ele implorou para que os imigrantes na multidão se sintam orgulhosos de suas descendências e nunca tenham vergonha de suas tradições.

Ao terminar o discurso, alguns entre os tantos grupos de imigrantes no público gritaram "Francisco! Francisco! Francisco!".

Após o pronunciamento, o papa irá participar do show da Reunião Mundial de Famílias e, no domingo, deve celebrar uma Missa pública que, segundo os organizadores, deve reunir mais de um milhão de pessoas. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)