(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Merkel apela para espírito da Reunificação


postado em 26/09/2015 08:31

A chanceler alemã, Angela Merkel, evocou neste sábado o "sentimento geral" que animou a Alemanha no momento da reunificação do país, em 1990, considerando que agora este mesmo sentimento poderia ajudar a enfrentar o desafio da integração dos refugiados.

"A Unidade alemã era, naturalmente, algo muito especial. Dificilmente podemos compará-la com as ondas de refugiados de hoje", disse Merkel em seu podcast semanal, enquanto a Alemanha celebra os 25 da sua reunificação em 3 de outubro de 1990.

"Na época, nós mostramos que face a uma certa evolução das coisas, tivemos a força para lidar com esta evolução", insistiu a chanceler, lembrando que a integração dos migrantes que chegam em massa na Alemanha exige grandes esforços em matéria de integração.

"Mas o sentimento geral - quando um grande desafio se apresenta a nós, quando podemos supera-lo - isso, eu acredito, nós podemos absolutamente relembrar", disse Merkel.

Isto é o que "fazem muitas, muitas pessoas que estão envolvidas hoje (...) Elas atacam o desafio com isso em mente, de que queremos chegar e podemos chegar".

A Alemanha espera entre 800 mil e um milhão de requerentes de asilo este ano, um recorde, contra cerca de 200.000 em 2014.

Entre janeiro e o final de julho, 256.938 pessoas pediram asilo na Alemanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)