(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ação da BMW desaba após informações sobre violação das normas de emissões


postado em 24/09/2015 07:46

A ação da BMW operava em queda de quase 10% nesta quinta-feira na Bolsa de Frankfurt, depois da publicação de notícias sobre supostas violações das normas europeias de emissões poluentes de um de seus modelos a diesel.

Segundo a revista especializada AutoBild, as emissões poluentes do modelo envolvido são 11 vezes superiores às impostas pelas normas da União Europeia.

A notícia foi divulgada em pleno escândalo provocado pelos motores a diesel manipulados da Volkswagen, que tinham um software para fraudar resultados de testes de emissões.

"A Volkswagen não é a única montadora cujos veículos emitem níveis suspeitos de óxidos de nitrogênio", indica a revista, que cita como exemplo carros do grupo BMW, mas sem afirmar que se trata de um engano deliberado.

As revelações teriam sido feitas por uma investigação da ICCT, a mesma ONG com sede nos Estados Unidos que revelou o caso Volkswagen.

Os testes foram realizados em estrada (e não em laboratório) com um BMW X3 xDrive, equipado com um motor diesel "20d", segundo a revista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)