(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Greve afeta os aeroportos do Chile


postado em 15/09/2015 10:01

Os funcionários da Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Chile (Dgac) iniciaram uma greve de 24 horas nesta terça-feira, o que afeta as decolagens e obrigou uma reprogramação de dezenas de voos em todo o país.

"A situação em geral nos aeroportos é de tranquilidade dentro de uma situação generalizada que afeta 100% de nossos aeroportos e aeródromos, que cancelaram as operações de saídas", disse o diretor geral da Dgac, Maximiliano Larraechea.

"Nas condições atuais, não vão acontecer decolagens, vamos atender apenas as chegadas", disse, antes de explicar que serão permitidas "saídas e chegadas em situações que correspondam a emergências".

A adesão à greve supera 90% dos mais de 3.000 funcionários responsáveis por áreas operacionais e administrativas nos aeroportos, segundo as autoridades.

As zonas de embarque e torres de controle são os setores mais afetados.

A Latam, maior companhia aérea da América Latina, recomendou nos últimos dias que os passageiros reprogramassem os voos locais e internacionais sem custo.

A paralisação afeta os aeroportos do país em um momento de muitas viagens, motivadas por um feriado local no fim de semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)