(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

OEA se reúne para analisar situação na Guatemala


postado em 14/09/2015 19:55

O Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA) realizará na próxima quarta-feira uma sessão extraordinária para analisar um relatório sobre a situação na Guatemala, elaborado pela representação deste país, informou a entidade nesta segunda-feira.

Segundo a OEA, a delegação da Guatemala apresentará um "relatório interpretativo da situação" após a renúncia e posterior detenção do presidente Otto Pérez, a posse do vice-presidente Alejandro Maldonado e a realização do primeiro turno das eleições presidenciais.

A OEA havia previsto uma reunião extraordinária de seu Conselho Permanente na semana passada, mas a sessão foi cancelada a pedido da própria representação guatemalteca.

O comediante Jimmy Morales venceu o primeiro turno da eleição presidencial e segundo números preliminares, enfrentará a ex-primeira-dama Sandra Torres no segundo turno, previsto para 25 de outubro.

A Justiça da Guatemala abriu um processo judicial contra o ex-presidente Pérez por envolvimento em um esquema de fraude na alfândega nacional.

Pérez está detido no quartel militar de Matamoros, no centro da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)