(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cingapura inicia legislativas antecipadas


postado em 10/09/2015 23:31

As seções eleitorais abriram na manhã desta sexta-feira em Cingapura para legislativas antecipadas convocadas pelo primeiro-ministro, Lee Hsien Loong, em um contexto de preocupação sobre a desaceleração econômica e a imigração.

Os candidatos da oposição esperam reunir os votos suficientes para estabelecer um sistema bipartidário, após meio século de governo do Partido Ação Popular (PAP).

O PAP, estreitamente ligado ao desenvolvimento econômico, político e social de Cingapura, não deve ter problemas para manter a maioria na Assembleia, integrada por 89 parlamentares.

Milhares de cingapurianos participaram dos comícios da oposição durante uma intensa campanha eleitoral de nove dias, cujos debates estiveram centrados na imigração, no custo de vida e na difícil situação dos pobres e idosos.

No total, 2,46 milhões de eleitores estão convocados para esta primeira eleição sem Lee Kuan Yew, pai do atual premier e que faleceu em março passado, aos 91 anos.

Lee Kuan Yew é considerado o fundador da Cingapura moderna, que se tornou um dos "tigres asiáticos" durante suas três décadas como chefe de governo (1959-1990).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)