Jornal Estado de Minas

Três crianças sírias hospitalizadas na Áustria desaparecem

Três crianças sírias hospitalizados por desidratação severa depois de serem encontradas na Áustria em um caminhão lotado de imigrantes "desapareceram" com seus pais, informou neste domingo a polícia austríaca.

"Nós descobrimos que eles deixaram o hospital ontem (sábado) com os seus pais. Acreditamos que eles foram para a Alemanha", declarou à AFP um porta-voz, David Furtner.

As duas meninas de cinco e seis anos de idade e um menino de seis anos estavam com um grupo de 26 migrantes descobertos na sexta-feira pela polícia na traseira de um caminhão, perto da fronteira com a Alemanha.

Esta descoberta ocorreu 71 corpos de migrantes serem encontrados na quinta-feira passada em um outro caminhão abandonado em uma rodovia austríaca.

As três crianças foram hospitalizadas "em um estado extremamente precário" de saúde.

A agência de notícias austríaca APA citou neste domingo um médico do hospital da cidade de Braunau am Inn que afirmou que mesmo se as crianças fossem mantidas no estabelecimento como o esperado "já não estavam em perigo do ponto de vista médico".

O pequeno caminhão, um Fiat Ducato com placa espanhola e conduzido por um romeno, tinha começado a sua viagem na Hungria, vizinha da Áustria, e se dirigia para a Alemanha.

.