(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump expulsa jornalista hispânico de entrevista coletiva nos EUA


postado em 26/08/2015 10:07

DUBUQUE, Iowa, EUA, 26 - O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump expulsou de uma entrevista coletiva em Iowa o jornalista Jorge Ramos, âncora da Univision. O bilionário tem defendido posturas polêmicas em relação à imigração no país, durante sua campanha.

Ramos, uma personalidade popular na TV, é uma das estrelas da emissora de língua espanhola nos EUA. Na terça-feira, o jornalista começou a questionar Trump sobre sua proposta para a imigração, que inclui o fim da cidadania automática para as crianças nascidas nos EUA de pais que estão ilegalmente no país. Trump interrompeu Ramos, afirmando que ele não havia sido convidado, antes de pedir que ele se sentasse e então dizer: "Volte para a Univision".

Quando um segurança de Trump se aproximou de Ramos, o âncora continuou a falar, dizendo: "Você não pode deportar 11 milhões de pessoas". O jornalista se referia à proposta de Trump de deportar todos ilegais, antes de permitir que alguns retornassem ao país. Na campanha, Trump chegou a qualificar os ilegais mexicanos nos EUA como "criminosos" e "estupradores".

Ramos acabou tendo permissão para voltar à entrevista coletiva. Trump cumprimentou o jornalista, polidamente, ainda que a dupla tenha voltado a discutir brevemente. O pré-candidato disse não acreditar que a maioria dos imigrantes ilegalmente no país seja de criminosos, mas relatou casos recentes de pessoas assassinadas por criminosos que depois foram apontados como ilegais.

O pré-candidato também entrou em conflito com outro profissional da imprensa norte-americana neste mês. A âncora da rede Fox Megyn Kelly foi alvo de críticas duras de Trump, após ter mediado o debate entre os pré-candidatos republicanos, numa atuação desaprovada pelo pré-candidato. Na noite de segunda-feira, Trump voltou a criticá-la. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)