(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Manifestações contra projeto de Constituição deixam 7 mortos no Nepal


postado em 24/08/2015 10:31

Cinco policiais e dois integrantes das forças paramilitares morreram nesta segunda-feira no oeste do Nepal em confrontos com manifestantes contrários ao projeto de Constituição, anunciou a polícia.

"No momento temos a confirmação da morte de sete pessoas nas manifestações, cinco policiais e dois membros das forças armadas", disse Hemant Bahadur Pal, comandante de polícia, em Katmandu.

O adjunto do chefe do distrito, Udaya Bahadur Singh Thakuri, teme que o balanço seja mais elevado, pois há muitos feridos em estado crítico.

Os atos de violência explodiram em uma manifestação de membros da minoria Tharu que reclamam uma província em separado.

O ministro do Interior Bam Dev Gautam anunciou o envio de militares à região afetada pela violência, coma finalidade de acalmar a situação.

Os principais partidos conseguiram em junho um acordo sobre o projeto de Constituição, semanas depois do catastrófico terremoto que levou os políticos do país a por fim de anos de divergências.

As consulta sobre a Carta Magna começaram em 2008, dois anos depois de uma insurreição maoísta que deixou mais de 16.000 mortos em dez anos e levou ao fim da monarquia hindu que durava 240 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)