(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

COI elogia avanços das obras do Rio-2016: 'no caminho certo'


postado em 10/08/2015 17:37

O organização dos Jogos Olímpicos do Rio-2016 está "no caminho certo", mas "ainda há muito trabalho pela frente", afirmou nesta segunda-feira a vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Nawal El Moutawakel.

Campeã olímpica dos 400 m com barreiras nos Jogos de Los Angeles-1984, a dirigente marroquina preside a reunião semestral de coordenação entre a entidade e o comitê organizador local, que se estende até quarta-feira.

"As reuniões são cada vez mais importantes, porque estamos tratando da parte operacional. Está na hora do Brasil mostrar o que pode fazer com toda sua capacidade. Enfrentamos muitos desafios e estamos no caminho certo", comentou El Moutawakel na abertura da reunião.

"O Rio está entregando as instalações para os eventos-teste, e esses eventos têm sido bem recebidos pelos atletas e as federações internacionais. Tenho confiança de que o melhor está por vir, mas ainda há muito trabalho pela frente", completou.

Eventos-testes foram realizados com êxito em quatro modalidades: vôlei, triatlo, hipismo e remo.

A comitiva do COI visita ainda nesta segunda-feira o parque olímpico e o campo de golfe, ambos bastante adiantados.

El Moutawakel fará o balanço geral das inspeções na quarta-feira, e o assunto mais delicado é a poluição da baia da Guanabara, que receberá as competições de vela.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)