(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Portugal ajudará Espanha a combater incêndio

Ao menos 2.500 pessoas estão desabrigadas na província espanhola Extremadura por causa do fogo florestal que atinge a região há três dias


postado em 08/08/2015 20:49 / atualizado em 08/08/2015 20:53

O fogo já consumiu mais de 6.500 hectares e é combatido por centenas de bombeiros de várias regiões da Espanha(foto: David Arranz)
O fogo já consumiu mais de 6.500 hectares e é combatido por centenas de bombeiros de várias regiões da Espanha (foto: David Arranz)

Portugal vai enviar nas próximas horas mais de 100 soldados e 30 veículos para ajudar no combate ao fogo florestal que atinge há três dias a província espanhola da Extremadura. Pelo menos 2.500 pessoas estão desabrigadas.

Três grupos de combate a incêndios serão deslocados para combater as chamas.

O fogo, que começou na quinta-feira na Sierra de Gata, já consumiu mais de 6.500 hectares e é combatido por centenas de bombeiros de várias regiões da Espanha, apoiados por 16 helicópteros e aviões de combate a incêndios.

Cerca de mil habitantes da aldeia de Hoyos deixaram hoje suas casas, juntando-se aos cerca de 1.400 retirados na sexta-feira de outras duas aldeias próximas, informou hoje o governo regional da Extremadura.

A causa do incêndio ainda não foi apurada, mas, segundo o chefe do governo regional, Guillermo Fernández Vara, “tudo parece indicar” origem criminosa.
Segundo os bombeiros, o vento forte e em constante mudança de direção está dificultando a ação dos bombeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)