Jornal Estado de Minas

Incêndio em ferry no Japão tem um desaparecido

As equipes de resgate continuavam as buscas, neste sábado, de uma pessoa que desapareceu no incêndio de um ferry na costa norte do Japão, informou a Guarda Costeira, acrescentando que dezenas de passageiros tiveram de ser retirados do veículo.

A pessoa desaparecida foi identificada como Kunihiko Orita, um segundo-oficial de 44 anos.

A Guarda-Costeira continuava a lutar contra o incêndio no "Sunflower Daisetsu", depois de receber uma chamada de emergência na sexta à noite. Nesse momento, a embarcação navegava a 55 km da costa de Hokkaido, a ilha mais ao norte do Japão.

Um porta-voz da corporação disse que a situação do barco em chamas é "estável".

Ao todo, 71 passageiros e 23 membros da tripulação estavam a bordo do ferry, quando o fogo começou, informou um funcionário da empresa proprietária MOL Ferry.

À exceção de um membro da tripulação ainda desaparecido, todas as pessoas foram transferidas para outros navios.

"Enviamos seis membros das unidades especiais de busca e resgate no sábado pela manhã (...) e começaram a procurar o oficial a bordo", disse o porta-voz da Guarda Costeira.

Ainda não se sabe a origem do incêndio, mas membros da Guarda Costeira japonesa relataram ter visto chamas saindo de um caminhão a bordo do ferry.

A embarcação tem capacidade para mais de 100 veículos, entre carros, caminhões e motocicletas. Zarpou na sexta de manhã de um porto ao nordeste de Tóquio rumo à cidade de Tomakomai.

.