(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Boston retira candidatura para sediar Jogos Olímpicos de 2024


postado em 27/07/2015 17:52

A cidade de Boston (Massachusetts, nordeste) desistiu da candidatura para organizar os Jogos Olímpicos de verão de 2024 - confirmou o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, em inglês), nesta segunda-feira.

O chefe-executivo do USOC, Scott Blackmun, e o líder da candidatura Boston-2024, Steve Pagliuca, anunciaram a decisão em um comunicado conjunto.

A decisão foi tomada depois que vários funcionários de alto escalão da prefeitura se negaram a dar total apoio ao evento, alegando preocupações com as finanças.

"Não fomos capazes de obter uma maioria entre os cidadãos de Boston para apoiar a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024", justificou Blackmun.

"O USOC não acredita que o nível de apoio de que goza a oferta de Boston lhe permitiria prevalecer sobre grandes ofertas de Paris, Roma, Hamburgo, Budapeste, ou Toronto", acrescentou.

Boston foi nomeada como candidata em janeiro, derrotando as ofertas de cidades como Washington, Los Angeles e São Francisco.

O USOC disse que "continuará a estudar se uma cidade americana alternativa poderia ser eleita a concorrer para 2024, com o objetivo de tomar uma decisão, mais à frente, em agosto", agrega o comunicado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)