(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tesoureiro da Conmebol é preso na Bolívia


postado em 21/07/2015 21:07

A justiça da Bolívia ordenou nesta terça-feira a prisão preventiva do tesoureiro da Conmebol e presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Carlos Chávez, detido na sexta-feira por suposta corrupção, informou a Procuradoria Geral do país.

O procurador geral, Ramiro Gerrero, informou em comunicado enviado à AFP que recomendou à justiça boliviana que "determine a prisão preventiva (...) na prisão de Palmasola, em Santa Cruz", uma das prisões mais perigosas do país.

O juiz Roberto Valdivieso também determinou a prisão domiciliar do secretário executivo da FBF, Alberto Lozada, braço direito de Chávez.

Chávez foi preso inicialmente na sexta-feira a pedido da Procuradoria Geral e, nesta terça-feira, numa audiência cautelar, o juiz Roberto Valdivieso determinou que seja mandado à prisão de Palmasola.

Em conversas com jornalistas da cidade de Sucre, onde aconteceu a audiência, Chávez afirmou que o processo "não tem pé nem cabeça" e que "não foi provado absolutamente nada".

Seu advogado, Jaime Tapia, afirmou que apelará da decisão judicial e pedirá que o cliente responda ao processo em liberdade.

Depois de recolher testemunhos de cerca de 40 pessoas, a procuradoria decidiu acusar Chávez e Lozada de corrupção. Em especial, a justiça investigou um suposto desvio de dinheiro na renda de uma partida entre Bolívia e Brasil, em 2013.

A princípio, a renda desta partida seria doada à família de Kevin Beltrán, jovem que morreu ao ser atingido na cabeça por um sinalizador num jogo contra o Corinthians, em 2013.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)