(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Designer Andrés Iniesta acusa Instagram de 'roubar' sua conta e dá-la para jogador homônimo

O designer Andrés Iniesta teve sua conta cancelada e seus seguidores transferidos para a conta do jogador do Barcelona de mesmo nome


postado em 20/07/2015 14:12 / atualizado em 20/07/2015 14:49

Homônimos: o jogador ganhou fama de 'ladrão' nas redes sociais após a confusão(foto: AFP PHOTO / LLUIS GENE )
Homônimos: o jogador ganhou fama de 'ladrão' nas redes sociais após a confusão (foto: AFP PHOTO / LLUIS GENE )

Andrés Iniesta é um pai dedicado e designer, residente em Madrid, na Espanha. Mas ao contrário do que você pode ter pensado, ele não é um jogador de futebol famoso. Aquele Iniesta que fez história e ganhou fama mundial vestindo a camisa do Barcelona é outro. Ademais de serem espanhóis, os dois tem pouca coisa em comum. No entanto, na última semana as vidas dos dois se misturaram um pouco - ao menos virtualmente.

Após voltar de férias, o madrilenho foi informado por amigos que o seguiam no Instagram (@ainiesta) que, ao invés das fotos tradicionais de seus filhos e da arquitetura local, eles começaram a receber imagens do jogador do Barcelona (@andresiniesta8). Para aumentar o mistério, ao tentar ingressar no aplicativo, Andrés, o não-famoso, foi informado que sua conta havia sido desativada por “infringir os Termos de Uso”.



O designer afirma ter tentado entrar em contato com o Instagram via seu canal de ajuda e por outras redes sociais, todas sem sucesso. Sem entender o que aconteceu e sem conseguir recuperar seu acesso, Andrés resolveu testar o poder da internet, publicando uma postagem em seu blog relatando “Como o Instagram fechou minha conta e a deu para uma celebridade do futebol”.

Deu certo. A postagem foi amplamente compartilhada e, cinco horas depois de sua publicação, Andrés recuperou acesso à conta - contudo, sem um pedido de desculpas ou satisfação sobre o ocorrido. “O que me incomoda é que tudo isso aconteceu sem nenhuma explicação, nem mesmo uma resposta via Twitter pelo Instagram. Eu não sou uma celebridade e não quero ser uma. Eu só não gosto que tomem minhas coisas de mim”, desabafou.

Se Iniesta, o famoso, estava envolvido de alguma maneira na tentativa de “furto” da conta ou não, sobrou para ele o título de ‘ladrão’. Após a acusação, a conta oficial do jogador na rede social, @andresiniesta8, foi tomada por pessoas que saíram em defesa do designer homônimo. “Vergonha”, disseram alguns usuários. “Triste que essa equipe de relações públicas esteja roubando contas. Diz muito a respeito do chefe dela também. Muito mal, muito mal”, comentou um internauta. Nesta segunda-feira, representantes do jogador entram em contato com Andrés para informá-lo que não estavam envolvidos no problema.

O Instagram admitiu o erro ao site Gizmodo. “Nós erramos e restauramos a conta assim que tivemos ciência disso. Nossas desculpas ao Sr. Iniesta pelo problema que lhe causamos”, informou a rede social.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)