(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Escândalo de airbags defeituosos da Takata atinge Ferrari


postado em 17/07/2015 19:10

O escândalo dos airbags defeituosos da fabricante japonesa Takata chegou à Ferrari nos Estados Unidos, que anunciou nesta sexta-feira o recall de centenas de carros na América do Norte.

A marca de carros de luxo fará voltar a suas concessionárias 814 carros fabricados entre dezembro do ano passado e abril, de acordo com um comunicado da agência de segurança rodoviária dos Estados Unidos, a NHTSA.

Uma centena deles está equipada com um airbag do lado do motorista mal colocado, o que pode significar seu mau funcionamento quando acionado, alertou a NHTSA.

O motorista poderia ficar ferido em caso de acidente.

Os modelos atingidos são a Ferrari 458 Italia, a 458 Spider, a 458 Speciale, a 458 Speciale A, a California T, a FF, a F12 Berlinetta e a LaFerrari.

O fabricante italiano produz cerca de 7.000 carros por ano.

Aos airbags defeituosos da Takata são atribuídas pelo menos oito mortes e mais de 100 pessoas ficaram feridas, segundo dados oficiais provisórios.

A falha, que tem sido associada ao gás químico utilizado para insuflar o saco, pode fazer com que os airbags explodam sob certas condições (idade, umidade, etc.), projetando peças metálicas e de plástico contra os ocupantes do veículo.

Vários grandes fabricantes de automóveis têm sido afetados, incluindo Honda, BMW, Fiat Chrysler, General Motors, Ford, Mazda, Mitsubishi Motors, Nissan, Subaru e Toyota.

Cerca de 34 milhões de carros estão sendo retirados do mercado nos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)