(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 20 pessoas e diversos animais selvagens seguem desaparecidos na Geórgia


postado em 15/06/2015 11:37

Tbilisi, Geórgia, 15 - Equipes de resgate ainda buscam por mais de 20 pessoas que estão desaparecidas na capital da Geórgia, Tbilisi, e por um número indeterminado de animais selvagens que fugiram do zoológico após fortes inundações atingirem a região na madrugada de domingo. Ao menos 12 pessoas morreram.

Nenhuma das pessoas que morreram foram mortas pelos animais do zoológicos, que fugiram depois que as fortes chuvas destruíram parte do zoológico. Entre os animais que fugiram estão tigres, leões, hipopótamos, ursos, lobos e uma onça. Alguns deles, incluindo um hipopótamo, receberam tranquilizantes e foram levados de volta ao zoológico. Os outros estão sendo procurados pela polícia.

A porta-voz do zoológico, Khatia Basilashvili, disse que quatro leões, três tigres e duas onças morreram nas inundações ou quando se perderam. Quatro leões, três tigres e uma onça ainda não foram encontrados.

As enchentes mataram também 60 cachorros quando as águas invadiram um abrigo perto do zoológico.

As fortes chuvas de domingo causaram deslizamento de terra que bloqueou um córrego da cidade. Cerca de 40 casas foram destruídas.

O governo da Geórgia declarou folga aos trabalhadores e às escolas nesta segunda-feira, enquanto as buscas e a limpeza na cidade acontecem. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)