(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

SIP repudia segundo assassinato de jornalista em uma semana no Brasil


postado em 27/05/2015 21:16

A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) repudiou nesta quarta-feira um segundo assassinato de um jornalista em menos de uma semana no Brasil, e pediu que as autoridades identifiquem os culpados.

Em comunicado, a SIP expressou sua "consternação" pelo assassinato de Djalma Santos da Conceição, de 53 anos, cujo corpo foi encontrado com sinais de tortura em uma zona rural perto da cidade onde trabalhava, Conceição da Feira, um pequeno município a 110 quilômetros de Salvador.

Santos da Conceição, locutor de um popular programa de rádio, estava investigando o assassinato de uma adolescente nas mãos de traficantes da zona, segundo o jornal O Globo.

O crime ocorreu logo depois que o jornalista Evany José Metzker, de 67 anos, foi encontrado decapitado em 18 de maio no interior de Minas Gerais.

As autoridades deve, segundo a SIP, "atuar com urgência e identificar os envolvidos para sancionar os responsáveis materiais e intelectuais" de ambos crimes, ressaltou o presidente da instituição, Gustavo Mohme.

A organização de donos de meios de comunicação do continente com sede em Miami, comemorou que a justiça brasileira confirmou as acusações contra cinco acusados pelo assassinato em 5 de julho de 2014, em Goiás, do comentarista esportivo Valério Luiz de Oliveira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)