(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Canadá: incêndios reduzem 10% da extração petroleira em Alberta


postado em 25/05/2015 19:16

Duas empresas petroleiras canadenses anunciaram a suspensão temporária de sua produção de petróleo a partir de depósitos de xisto em Alberta (oeste), o equivalente a 10% da produção da província, devido a dois incêndios que afetaram a região nesta segunda-feira.

As empresas Canadian Natural Resources e Cenovus fecharam seus poços de exploração de xisto na região de Cold Lake, a cerca de 300 quilômetros a nordeste de Edmonton, e evacuaram todo seu pessoal.

No total, a encerramento das operações provoca uma queda na produção de 233 mil barris de petróleo por dia, dos quais 98 mil barris são da Canadian Natural Resources e 135 mil vêm campo de petróleo Foster Creek, explorado em conjunto por Cenovus e American ConocoPhillips, de acordo com declarações emitidas pelas empresas.

Esta redução representa 10% dos 2,3 milhões de barris extraídos diariamente a partir da província de Alberta.

O governo da região disse nesta segunda-feria que 29 incêndios florestais continuam ativos em Alberta - que, embora sob controle, forçaram a evacuação de aproximadamente 2 mil moradores.

Não se esperam melhorias nas condições meteorológicas em até uma semana, disse o governo em um comunicado citando um clima "quente e seco, e, portanto, propício a novos incêndios".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)