(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Netos de Hemingway visitam Cuba para regata


postado em 21/05/2015 11:07 / atualizado em 21/05/2015 11:20

John e Patrick Hemingway, netos do escritor americano Ernest Hemingway (1899-1961), devem chegar na sexta-feira a Cuba para uma série de celebrações náuticas com barcos dos Estados Unidos, informaram nesta quinta-feira os organizadores. A regata Bone Island Race Key West- Marina Hemingway, que ocorrerá em Cuba a partir desta quinta-feira, que inclui 20 embarcações e 100 tripulações dos Estados Unidos, com licença para a competição.

"Depois de quase 15 anos, embarcações e tripulações americanas recebem autorização do governo cubano para realizar e participar de eventos náuticos em Cuba", diz um comunicado do Hemingway International Yacht Club de Cuba. Jonh e Patrick, filhos de Gregory Hemingway (falecido em 2001), viajaram pela primeira vez a Cuba em setembro do ano passado, quando visitaram os locais frequentados em Havana por seu avô, Prêmio Nobel de Literatura de 1954, que residiu por mais de 20 anos em Cuba.

A viagem ocorre em meio às comemorações dos 23 anos do clube náutico Hemingway, fundado em 21 de maio de 1992, que inclui outros eventos náuticos. "O Sarasota Yacht Club, organizador da Regata Bone Island, que chegará a Marina Hemingway em 21 de maio, também recebeu a licença para fazer uma regata de Cayo Hueso a Marina Hemingway" em abril do próximo ano, "com cerca de 100 embarcações e a participação de clubes náuticos na Flórida", afirma o comunicado.

Outros "10 barcos americanos receberam licença para participar do 65º Torneio Internacional de Pesca 65 de Agulha 'Ernest Hemingway' a ser realizado de 25 a 30 do presente mês de maio e no qual uma dúzia de outras embarcações americanas manifestaram interesse em participar", concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)