Jornal Estado de Minas

Sem danos, navio de cruzeiro voltará aos EUA após encalhar nas Bermudas

AFP
Um navio de cruzeiro que sofreu uma pane e encalhou nas Bermudas com 3.5 mil pessoas a bordo retornará a Boston, no leste dos Estados Unidos, indicou nesta quarta-feira a companhia Norwegian Cruise Line.

A empresa, uma equipe independente de mergulhadores e inspetores da DNG VL, a sociedade de classificação dos navios, realizou uma "avaliação rigorosa" e "confirmou a integridade estrutural do navio, apontando que a falha técnica que causou o mau funcionamento do sistema de direção foi identificada e corrigida", indica um comunicado da empresa.


Às 17h locais de terça-feira, o Norwegian Dawn teve uma pane temporária em seu sistema de direção, o que fez o navio sair ligeiramente da rota quando zarpava das Bermudas, encalhando no fundo do mar. O navio havia zarpado de King's Wharf, um arquipélago britânico no Atlântico, quando aconteceu o acidente.

Não houve feridos e os passageiros seguem recebendo todos os serviços. Durante a noite, na maré alta, o navio desencalhou e ancorou em um local próximo ao ponto do acidente..