(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

OMS diz que Libéria está livre de ebola


postado em 09/05/2015 09:01

Zurique, 09 - A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou que a Libéria está livre do ebola, o que marca o fim do surto nacional que, em seu pico, teve até 400 novos casos de infecção em uma semana.

Em um comunicado divulgado neste sábado, a agência de saúde da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou que a Libéria passou 42 dias sem novos casos - o dobro do período máximo de incubação do vírus - desde o enterro do último paciente confirmado da doença.

A Libéria é um dos três países da África Ocidental que estão no centro de uma epidemia que a OMS definiu como "o maior, mais longo e mais complexo surto de ebola desde que emergiu pela primeira vez em 1976". Guiné e Serra Leoa também têm sido duramente atingidos pela doença.

Mais de 11 mil pessoas morreram, incluindo casos confirmados do vírus e suspeitas da doença, nos três países, de acordo com estatísticas da OMS. A doença continua a se espalhar na Guiné e Serra Leoa, embora a um ritmo mais lento do que no pico do surto. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)