(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vendas de tablets se mantêm em queda


postado em 30/04/2015 16:37

O mercado global de tablets continuou em queda durante o primeiro trimestre de 2015, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pela consultoria especializada International Data Corporation (IDC).

As entregas de tablets e dispositivos "dois em um", que combinam tablets e laptops, caiu para 47,1 milhões, cerca de 6% em relação aos últimos três meses do ano passado, de acordo com a análise de mercado da IDC.

"Embora o mercado de tablets esteja em declínio, os dois em um são um ponto positivo", disse o analista da IDC Jitesh Ubrani.

O analista disse que empresas como Asus, Acer e E-FUN acertaram com os dispositivos dois em um, enquanto a Microsoft triunfou no segmento superior do mercado com o Surface Pro 3.

As vendas de iPad da Apple sofreram porque os consumidores optaram por produtos como os laptops da Mac e os telefones iPhone, de acordo com a IDC.

A Apple vendeu 12,6 milhões de iPads no trimestre, em comparação aos 16,4 milhões no mesmo período do ano passado, mostrou a análise.

A IDC espera que as vendas de iPads continuem em queda até a chegada ao mercado de um novo modelo de tablets, possivelmente com a tela maior.

A gigante chinesa Lenovo foi uma das poucas produtoras de tablets que viu crescimento em um mercado global em queda, graças a diversas linhas de produtos e preços mais baixos, de acordo com a IDC.

A Lenovo vendeu 2,5 milhões de tablets no trimestre, em comparação com os dois milhões de unidades vendidas durante os primeiros três meses de 2014.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)