(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jake Gyllenhaal, Guillermo del Toro e Xavier Dolan no júri de Cannes


postado em 21/04/2015 19:40

O diretor de cinema mexicano Guillermo del Toro, a atriz espanhola Rossy de Palma e o jovem cineasta canadense Xavier Dolan integrarão o júri da 68a. edição do Festival de Cannes, anunciaram os organizadores nesta terça-feira.

As atrizes francesa Sophie Marceau, inglesa Sienna Miller, o ator americano Jake Gyllenhaal e a cantora malinense Rokia Traoré completam o jurí, que conta ainda com seus dois presidentes, os irmãos Joel e Ethan Coen.

Na briga pela Palma de Ouro, maior prêmio do Festival, figuram filmes como "Sicario", do diretor canadense Denis Villeneuve, com Benicio del Toro, "Ele Gu Shan Ren", do chinês Jia Zhangke, "Meu rei" da francesa Maïwenn, ou "Mia Madre", com Salma Hayek e "Juventude", dos italianos Nanni Moretti e Paolo Sorrentino.

Espera-se que até essa data pelo menos um par de filmes seja adicionado a esta lista, totalizando 17 filmes na corrida, segundo o diretor artístico do evento, Thierry Fremaux. Na semana passada, ele não descartou adicionar um filme espanhol aos indicados, já que até agora não existem exemplares da Espanha ou da América Latina na competição pelo prêmio principal do Festival.

Também foram anunciados nesta terça-feira os filmes que integrarão as outras mostras competitivas de Cannes, das quais farão parte dois curta-metragens brasileiros. "Quintal", do mineiro André Novais Oliveira, participará da Quinzena dos Realizadores, e "Command Action", do paulista João Paulo Miranda Maria, estará na Semana da Crítica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)