(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Centenas de católicos celebram a Paixão de Cristo em Jerusalém


postado em 03/04/2015 14:16 / atualizado em 03/04/2015 17:19

Ver galeria . 11 Fotos Centenas de católicos celebraram a Paixão de Cristo na Cidade Velha de Jerusalém nesta Sexta-feira da PaixãoAFP PHOTO / THOMAS COEX
Centenas de católicos celebraram a Paixão de Cristo na Cidade Velha de Jerusalém nesta Sexta-feira da Paixão (foto: AFP PHOTO / THOMAS COEX )

Centenas de católicos celebraram nesta sexta-feira a Paixão de Cristo na Cidade Velha de Jerusalém, recordando os últimos passos que Jesus teria percorrido antes de sua crucificação, observaram jornalistas de AFP.

Peregrinos de todo o mundo percorreram pelas ruas da cidade a Via Sacra, parando para rezar em cada estação até a Igreja do Santo Sepulcro.

No interior da basílica está o local onde Jesus foi colocado na cruz, e depois enterrado. Também teria ocorrido neste local sagrado a Ressurreição celebrada no Domingo de Páscoa.

"Esta celebração da Páscoa foi maravilhosa", disse Laura Samoa, da Costa do Marfim. "Há anos e anos Jesus esteva aqui, mas tive a impressão que ele esteve aqui de novo."

Ao mesmo tempo, os judeus estavam envolvidos em uma de suas festas mais importantes, o Passah, a Páscoa judaica, que comemora a libertação dos judeus do Egito, segundo a tradição bíblica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)